Um texto ótimo para trabalhar leitura e interpretação e está relacionado ao que temos presenciado nos dias de hoje, tanto com os adultos, quanto com as crianças. Quanto a interpretação vocês vão encontrar no site, mas também podem fazer a de vocês.
Distração
Precisando fazer umas compras no supermercado, a mãe de Ricardo, sabendo
que ia demorar um pouco, chamou-o e falou assim:
— Meu filho, às 10 horas tome a sua vitamina que está prontinha na geladeira, dê uns dois ossinhos para o cachorro, leite para o gatinho e cenoura para o coelhinho. Não se esqueça!
— Pode deixar, mamãe! — disse o menino.
Ricardo estava jogando videogame, mas
na hora estabelecida saiu apressadamente e, sem
prestar atenção, colocou leite para
o cachorro, deu o copo de vitamina para o
gato e os ossos para o coelhinho. Quando a mãe
chegou, Ricardo disse:
— Mamãe, esqueci uma coisa. A quem
eu dou estas cenouras?
Celme F.
Medeiros.As letrinhas fazem a festa –
Estudos Sociais e Ciências.
São
Paulo: Editora do Brasil, 1998
ResponderExcluirMuito divertido esse texto. Antigamente eu tinha muito o hábito do menino, recebia a informação, não anotava nada, não prestava atenção e no fim esquecia muitas coisas e fazia a mesma confusão do menino, até que eu criei a estratégia de anotar quando estou numa situação em que recebo muita informação, isso tem me salvado muitas vezes. Mas é um esforço diário, parar e anotar. Porque minha tendência natural é ficar como o menino jogando "vídeo game" e nem aí pras informações que veem até mim.
Já fiz muito isso. Rsrs
ResponderExcluirAgora, tenho anotado tudo, pois minha memória tem me deixado na mão. rsrs
Hoje quem se distrai muito é minha filha mais nova, de 10 anos, digo para ela o que ela tem que fazer, geralmente na hora que ela está almoçando e logo depois me manda mensagem dizendo perguntando o que é para fazer. Como fica anotado no whatsapp ela lê e não deixa de fazer. Ainda bem, pois preciso da ajuda dela para a minha organização também.
ExcluirEu já dei esse texto para os meus alunos e fizemos a interpretação e foi muito bom!
ResponderExcluir